Amigos 'Gostadores' deste Blog

sábado, 24 de maio de 2008

Nós nada somos sem nós - 45 Anos de Vida em Comum

Nós nada somos sem nós

45 Anos de Vida em Comum

João Melo:

De 1º.04.1960 já se vão longos quarenta e cinco anos. Quando os problemas da vida não estão a me submergir, às vezes penso que foi ontem que nos conhecemos. Outras vezes, os problemas pesam toneladas e sinto o dilema da velhice, pois, como dizia Vieira “Os desenganos vão conosco à frente e as esperanças vão ficando atrás

Mesmo assim, um fio de esperança ainda me resta: que dias melhores virão mesmo não estando no vigor dos anos e nem a estrada de nossa vida seja tão florescente. E teimosa como sou, ouso sonhar “que as esperanças vão conosco à frente e vão ficando atrás os desenganos.”

Meuba: Vamos procurar ter metas comuns: ajuda-me no sonho de melhor qualidade de vida (nos últimos anos de vida) quando te peço para fazermos uma reforma em nossa casa, com um quarto amplo, com mais conforto. Com bons móveis para recebermos como gostamos de receber as pessoas.

Temos de pensar que a vida é eterna; se pensarmos que a morte vai chegar logo, e por isso não devemos nos preocupar com reformas já estamos nos entregando e eu não quero que isso aconteça.

Continuemos a nos preocupar com “as outras pessoas” mas façamos hoje um pacto: de que “eu e tu” sejamos “nós” como éramos no começo e em alguns bons anos de nossa vida em comum. E parodiando um poeta, eu digo: ”P’ra nada mais sirvo eu... P’ra nada mais serves tu... (Nós nada somos sem nós).

Vilani Carvalho de Melo
Timon 01.04.05

Um comentário:

Mosa disse...

Deus é maravilhoso para comigo,
sabe pq Villani e João, por ter
uma família maravilhosa com a
minha, por conhecer mesmo que
virtualmente como vcs.
Sei que poderia dizer em outros
endereços eletrônicos, mas prefiro
este para agradecer o Livro que o
João me mandou, adorei, não li tudo
ainda, pq fiquei fora muito tempo de casa e agora estou com mil coisas a fazer.
Villani, amo vc minha linda amiga.
Desejo a vc e sua família o melhor
que possa existir em nossa vida terrestre.
Um bjão enorme no seu coração.
Mosa